sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Das ondas para a passarela.


É impossível não reconhecer a marca de Fred d'Orey, caracterizada pelas suas estampas e cores fortes, é sinônimo de bom gosto para os cariocas. Nascido No Rio de Janeiro, Ipanema, foi onde abriu sua primeira loja, em 1995, ali mesmo, no quintal da sua casa. Surfista, e não só surfista, Fred também cursava comunicação na PUC e editava seu próprio jornal de surf e cultura - o STAFF, que durou 4 anos. Foi também editor da revista FLUIR.

Incialmente a marca foi destinada ao público masculino, mas as mulheres não resistiram ao seu corte, e ao seu pano leve, a fibra de algodão, usada até hoje, também sua marca registrada. Sua inspiração tem influência africana com cores como o azul, vermelho, laranja e amarelo, hibiscos e mandalas gigantes e no lifestyle carioca, com seus cortes leves, vestidinhos, e minissaias marcadas pela sua cintura, além de toda a MPB que envolve as peças e seus desfiles.

A TOTEM desfila no Rio Fashion desde 1998, hoje a marca possui dez lojas próprias nos melhores pontos da cidade e exporta para Austrália, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Inglaterra e outros países.

A marca tem uma identidade única, forte, a cara do Rio de Janeiro, e do próprio Fred, que gosta de mostrar em seus trabalhos as melhores ondas que já conseguiu pegar pelo mundo, casando perfeitamente com a moda.

Aqui você confere algumas dicas e novidades sobre a marca, além de ouvir a sua playlist, que não podemos definir de outra maneira a não ser; “TOTEM”:

http://www.totempraia.com.br/newsletter/

Nenhum comentário:

Postar um comentário